O projeto tem como propósito a difusão de produções independentes nacionais para exibição pela TV.SPCOM.VC a partir de 2024-2025.
Com isso, o projeto busca proporcionar uma janela qualificada para a difusão de um grande acervo de obras audiovisuais que, atualmente, não possuem espaço nas emissoras de televisão aberta. O projeto possibilitará a milhões de pessoas o acesso a Cultura e ao Turismo do Estado, promovendo os destinos turísticos e de negócios para milhões de brasileiros que pouco conhecem o potencial de São Paulo.
- Com a chegada do 5G, todo sistema analógico ( TV Aberta) e quem tem antena parabólica da banda C, terá seu acesso bloqueado. Hoje são mais de 22 milhões de pessoas que só tem esse acesso à TV no Brasil. As Transmissões da TV aberta passarão obrigatoriamente para uma banda digital ( Banda KU) que hoje é usada pelas operadoras de TV por assinatura via Satélite.
- Todos os equipamentos – antenas e conversores – deverão ser substituídos por equipamentos compatíveis com a banda KU. Além desses 22 milhões de parabólicas, mais 10,3 milhões de pessoas inscritas nos programas sociais do cadastro único receberão o equipamento gratuitamente das operadoras que vencerem o leilão de frequências da banda 5G totalizando mais de 30 milhões de lares.
Projeto em Aprovação pela Lei de Incentivo a Cultura – ROUANET